Notícia

Versão 2017 do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura é lançado pela SBF

 

 

A Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) convida jovens pesquisadores em fruticultura, com título de Doutor ou Mestre obtido a partir de janeiro de 2013 ou estudantes de Graduação devidamente matriculados ou formados ate março de 2017 que desenvolvem ou desenvolveram trabalhos de Iniciação Científica na área de fruticultura, a participarem do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura 2017, uma grande oportunidade para divulgar seus projetos pesquisa.


Será concedido ao primeiro colocado de cada categoria os seguintes prêmios:

Categoria DOUTOR: Uma máquina fotográfica profissional.

Categoria MESTREUm notebook.

Categoria GRADUANDOS/GRADUADOS: Um tablet.

Os cinco classificados de cada categoria receberão um certificado de Menção Honrosa e um ano de anuidade da SBF.


Os vencedores serão divulgados durante a Sessão de Encerramento do XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXVCBF), que será realizado na cidade de Porto Seguro, estado da Bahia, de 11 a 15 de setembro de 2017. O contemplado que não estiver presente à sessão de premiação será desclassificado, premiando-se então o segundo colocado na respectiva categoria.


NORMAS PARA INSCRIÇÃO, CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1. Poderão se inscrever DOUTORES ou MESTRES que tenham defendido Tese ou Dissertação ou Graduados/Graduandos que tenham desenvolvido trabalhos de iniciação científica em estudos com frutíferas com conclusão a partir de 01 de março de 2013.

2. Para envio do trabalho para concorrer ao Prêmio, o candidato deve estar inscrito no XXVCBF e poderá submeter apenas 01 (um) trabalho que ainda não tenha concorrido a uma versão anterior do Prêmio.

3.  Os trabalhos que concorrerão ao Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura deverão ser enviados até o dia 01 de julho de 2017.

4.  O candidato para se inscrever deverá:

4.1.  Manter atualizado o seu Curriculum Lattes;

4.2.  Enviar, para o correio eletrônico premio@fruticultura.org, uma cópia de um trabalho científico oriundo da tese, dissertação ou iniciação científica, obedecendo as normas estabelecidas no item 7 deste edital.  OBS: Trabalhos oriundos da tese, dissertação ou iniciação científica ja publicado em revistas indexadas podem ser submetidos para concorrer ao prêmio. Os trabalhos devem ser enviados em formato WORLD, com ate 15 páginas, obedecendo as normas do item 7 deste edital.

4.3.  Os candidatos ao prêmio deverão enviar comprovante de matrícula (no caso de graduandos) ou do comprovante de conclusão do curso de graduação ou pós-graduação (Ata de defesa, certificado de conclusão ou diploma) no caso de Graduados, Mestres ou Doutores, para o correio eletrônico premio@fruticultura.org  ATE O DIA 01 DE JULHO DE 2017.

5.  No caso de graduados e graduandos que irão concorrer com o trabalho de Iniciação Cientíca é necessário o envio de cópia de documento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica  em que comprova o registro do trabalho na Instituição e de declaração do Professor Orientador de que está de acordo com a submissão do trabalho pelo Graduado/Graduando. 

6.   Os candidatos que não estiverem inscritos no XXVCBF até o dia 15 DE AGOSTO DE 2017 serão eliminados.

7.   O trabalho científico que concorrerá ao Prêmio deverá ser oriundo da Tese de Doutorado, Dissertação de Mestrado ou de um trabalho de Iniciação Científica e deverá ser redigido em português, espanhol ou inglês, atendendo RIGOROSAMENTE as normas de publicação estabelecidas pelo Comitê Editorial da  Revista Brasileira de Fruticultura (RBF).

8. As Teses e Dissertações que concorrerão aos Prêmios devem estar cadastradas no Banco de Teses da SBF, no endereço www.fruticultura.org/teses ate o dia 01 DE JULHO DE 2017.

9. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações definidas nos itens acima serão desconsiderados.

10. Uma Comissão Científica designada pela Diretoria da SBF, composta por até 08 (oito) membros,  selecionará 05 (cinco) trabalhos em cada uma das três categorias (Graduação, Mestrado ou Doutorado) para concorrerem a etapa final, durante o XXVCBF.

11. Os trabalhos selecionados para a etapa final deverão, obrigatoriamente, ficar expostos na forma de Painéis (conforme normas de apresentação estabelecidas pela comissão organizadora do XXVCBF) durante todo o período de realização do Congresso e serem apresentados pelos candidatos, em Sessão Oral, perante Comissão Científica composta por 03 (três) membros indicada pela Diretoria da SBF. O tempo de apresentação será de 20 minutos.

12. Não serão aceitos recursos quanto ao mérito das decisões das comissões de seleção e julgadora.

13. O trabalho científico submetido para concorrer ao prêmio PODERÁ ter o seu resumo submetido normalmente para publicação pelos Anais do XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura.

14. Um candidato só poderá se inscrever em uma categoria de premiação. Trabalhos que ja concorreram em versões anteriores do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura não poderão concorrer na edição 2017.

15. Serão canceladas as categorias de premiações que não apresentarem, no final do processo de avaliação da primeira fase, menos que 03 trabalhos finalistas.

16. Casos omissos serão decididos pela Diretoria da SBF.

17. Para informações adicionais e confirmação da inscrição: premio@fruticultura.org