Notícia

Danilo Eduardo Rozane recebeu destaque acadêmico na área de fruticultura

A Associação Brasileira de Liderança (Braslider) conferiu a Prof. Dr. Danilo Eduardo Rozane, docente do curso de Engenharia Agronômica da Unesp, Câmpus de Registro, o prêmio de Melhores do Ano na Categoria Profissional do Ano - Destaque Nacional, com Mérito Social, Acadêmico & Cidadão. A Solenidade será entregue dia 19 de julho no Salão Social do Círculo Militar do Estado de São Paulo, em Sâo Paulo, SP.

Segundo a Braslider, a indicação deu-se em virtude da competência, honestidade e transparência da docente junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.

O Dr. Rozane, Engenheiro Agrônomo, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2004, concluiu o Doutorado Direto em Agronomia (Produção Vegetal), em 2008, e o Pós Doutorado, em 2011, ambos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Câmpus de Jaboticabal, na área de Nutrição e Adubação de Frutíferas. É professor da Unesp, Câmpus de Registro, desde 2011, lecionando as disciplinas ‘Fruticultura I’, ‘Fruticultura II’, ‘Fruticultura III’ e ‘Calagem, adubação e nutrição de frutíferas’, para o curso de Graduação em Agronomia, e de Pós-Graduação (Ciência do Solo) na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba-PR, lecionando as disciplinas ‘Técnicas avançadas de avaliação do estado nutricional de plantas’ e ‘Nutrição e Manejo de Frutíferas’.

É Editor de Seção da Revista Científica: Revista de Ciências Agrárias e da Revista Caatinga. Atualmente é Secretário da Sociedade Brasileira de Fruticultura - SBF. Bolsista do programa PQ (Produtividade em Pesquisa) do CNPq, pPublicou 78 artigos em periódicos científicos e mais de 190 trabalhos em anais de eventos científicos, tendo inclusive contribuido em alguns com palestras/cursos e na organização. Possui 6 livros e 12 capítulos de livro publicados. Revisor de 8 periódicos indexados, é Assessor científico de Agências de Fomento à Pesquisa (FAPESP, Fundunesp e CNPq). Orienta/Co-orienta estudantes de Graduação e de Pós-Graduação. Participa de bancas de Trabalho de Concluso de Curso/Mestrado/Doutorado, além de concursos públicos. Participou em 16 projetos de pesquisa. É coordenador do grupo de Pesquisa Nutrição e Manejo de Frutíferas junto ao CNPq. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, Nutrição e Adubação, especialmente de plantas frutíferas.

“Recebi, entre surpreso e honrado, o premio auferido pela Associação Brasileira de Liderança de Melhores do ano, na categoria Profissional do ano / Destaque Nacional / Mérito Social Acadêmico & Cidadão. Estou muito feliz em receber este prêmio. Nunca pensei que receberia tamanha honraria, muito menos por ser um docente, em inicio de carreira, em um Câmpus ainda jovem, dentro desta renomada Universidade. Entendo que esta homenagem deve ser dividida entre meus familiares e todos os meus colegas de trabalho que, sem sombra de dúvida, tornaram este prêmio possível e contribuem para continuarmos a construir com paridade e hombridade nossos afazeres. Não teria conseguido sem o auxilio de todos. Obrigado mais uma vez”, declarou o Prof. Danilo sobre o prêmio.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UNESP