Notícia

CHILE RECEBERÁ VISITA SEM PRECEDENTES DE VAREJO INTERNACIONAL DURANTE PMA FRUITTRADE AMÉRICA LATINA

Uma visita sem precedentes gigantes do varejo globais receber a indústria hortícola na região em 12 e 13 de novembro, quando a Business Roundtable Fruittrade PMA América Latina em Santiago (Chile) chegam as grandes cadeias de supermercados em todo o mundo, o chega com a missão de comprar frutas e verduras diretamente dos produtores / exportadores da América Latina.

PMA Fruittrade América Latina, organizado pela Federação de Produtores de Frutas do Chile (Fedefruta), o Produce Marketing Association (PMA) e Yenzten Group, em conjunto com o ProChile, já confirmou a participação de gerentes de compras de alto nível e / ou comercial Wal-Mart, Kroger Co. A, Costco Wholesale, Tesco, Sams Club, Associados Atacado Loja de conveniência, Save-A-Lot lojas de alimentos, de Spinney Dubai, Grupo Pão de Açúcar, e outros supermercados têm os olhos sobre a oferta de produtores da América Latina.

"A oportunidade de fazer negócios, a este nível não tem precedentes em nossa indústria e não é apenas inesquecível para os produtores que representamos, mas também para os exportadores que desejarem participar da rodada", disse o presidente da Fedefruta, Carolus Brown Juan Bauza , em um comunicado.

Por sua vez, Juan Carlos Sepulveda, CEO Fedefruta observou que a parceria com o PAM este ano ", nossas expectativas de que têm grandes receptores eram altas, mas a realidade hoje ultrapassa todos os cálculos."

"Junto com o ProChile temos que trabalhou na preparação de produtores de frutas na forma de exportação direta, para aproveitar esta nomeação ao máximo e materializar negócios com os maiores líderes na categoria de supermercados, atendendo WFP Fruittrade" ele Sepúlveda.

Nancy Tucker, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Negócios do WFP, disse que a forte presença de PMA no setor de varejo criou esta nova oportunidade para os produtores da América Latina, o rosto converse a cara com compradores de supermercados e explorar opções outros mercados-chave.

"O evento é projetado para ajudar a todos os agentes participem os links de categorias, para que as empresas possam se concentrar na construção de demanda dos consumidores por produtos cultivados, transportados e vendidos", disse Tucker.

A International Business Round-agora chamado PMA Fruittrade Fruittrade América Latina-nascido com mais de 10 anos pela demanda internacional por supermercados têm abastecimento direto dos produtores, ea necessidade de os produtores para encurtar a cadeia de comercialização para aumentar a sua rentabilidade.

"Incentivar as parcerias e exportação direta de produtores de frutas para crescer a cadeia e negociar com importadores, tem sido uma das principais tarefas do Fedefruta na última década", disse o timoneiro Fedefruta "um esforço público refletido neste evento que agora é pago à chegada importante do supermercado soldado de primeira classe ", acrescentou.

Note-se que, juntamente com a convenção Business Roundtable, PMA vai Fruittrade onde especialistas irão apresentar técnicas, comerciais, de investigação e questões da indústria de produção. Haverá também um espaço de exposição que reunirá mais de 120 estandes de empresas reconhecidas na indústria incluindo o fornecimento de equipamentos, suprimentos, incubadoras, inovação, logística e serviços, entre outros setores relevantes para a produção e exportação de frutas frescas.

A reunião aguarda a chegada de mais de 2.250 participantes, recebendo autoridades no Chile e em toda a região, produtores, fornecedores, receptores, executivos e consultores, que descreve PMA cúpula Fruittrade como evento do setor de horticultura da América Latina.

Fonte: Portal Frutícola