Notícia

Mamão brasileiro é divulgado em rede de supermercados na Alemanha

Diferentes cidades na região norte da Alemanha conheceram melhor as qualidades do mamão produzido em terras brasileiras. No mês de agosto, quinze lojas da rede de supermercados Rewe receberam ações da campanha de marketing do Projeto Brazilian Fruit da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex).

Através de degustações nos pontos de vendas, a ação teve como público alvo mulheres com idade entre 25 e 60 anos e contou com materiais promocionais como balcão personalizado e folder informativo com receitas. Foram realizadas degustações das variedades Papaya Golden e Formosa para os consumidores em cidades como Hamburgo, Bremen e Hannover. “Focamos na nutrição e os efeitos do consumo da fruta na saúde das pessoas”, destaca o presidente da Brapex, Rodrigo Martins.

O objetivo da Brapex é divulgar o produto em um mercado altamente comprador para consolidar a fruta nacional, aumentar as vendas e estreitar relação com consumidor, apresentando os diferenciais do mamão brasileiro, como o sabor, textura e doçura.

Em 2013, a Alemanha foi o quinto país que mais importou o mamão brasileiro totalizando 3.590.685 quilos da fruta.